Geometa

Estaca Escavada Mecanicamente com Perfuratriz

Estaca Trado com Polímeros (Estacão)

Excelente solução para muitos casos em obras de grande porte, as estacas escavadas com fluido estabilizante, como o próprio nome já sugere, são estacas que se utilizam de fluido viscoso para a estabilização da trincheira, já que o solo é removido progressivamente durante a escavação.

A utilização do fluido concede grande versatilidade ao método, permitindo escavações em qualquer tipo de solo, com grandes profundidades e abaixo do nível freático.

Estaca Trado sem Polímeros (Broca e Tubulão a Céu Aberto)

O Tubulão é um elemento de fundação profunda que possui formato cilíndrico. Assim como as estacas, possuem seções transversais pequenas em relação ao comprimento do fuste. O que diferencia os Tubulões é que eles necessitam que sua base seja alargada, como um tronco de cone. O alargamento da base é realizado através da descida de pessoal pelo fuste escavado, hoje impraticável.

Melhoramento do solo com Estaca trado e ou Soquete, para Silos e Tanques

São estacas executadas “in loco” sem molde, por perfuração no terreno com o auxílio de um trado ou soquete, onde após a perfuração soca-se uma mistura de “brita e areia” ou “solo e brita”, até o preenchimento da estaca. Este processo é muito utilizado para o melhoramento do solo na construção de Silos e Tanques. 

Nossos Números

E ainda sim, a contabilização não para!

0
Projetos Realizados
0 +
Clientes Satisfeitos
Oficina
custo-benefício

Prezamos por qualidade e eficiência em sua obra!

A Geometa esta a disposição para lhe atender!