Geometa

Estacas Pré-Moldadas

Madeira

As estacas de madeiras são usadas desde muito tempo como fundações, e nada mais são do que troncos de árvores retos cravados no solo. A partir da superfície do terreno, os elementos de madeira são cravados através de um impulso de força de um peso, chamado de martelo, atuando na cabeça da estaca, que pode ser estático ou mecânico. As estacas recebem, na sua extremidade inferior, uma ponteira de aço para proteção da ponta da estaca e facilitar a penetração no solo e, na parte superior, aplica-se uma proteção provisória de aço (anel), para evitar que sob as pancadas na fase de cravação esta parte se rompa.

Perfil Metálico (W - HP/Trilho(TR)

Estacas metálicas são também estacas pré-moldadas, constituídas de elemento estrutural (aço) produzido industrialmente, podendo ser de perfis laminados ou sólidos, simples ou múltiplos, devem resistir à corrosão pela própria natureza do aço ou por tratamento adequado. Caso seja necessário, podem ser emendadas, mas as emendas devem resistir a todas as solicitações quem possam ocorrer durante o manuseio e a cravação da estaca.

Pré-Moldada de Concreto

Estacas pré-moldadas são estacas constituídas de seguimentos de concreto pré-moldadas ou pré-fabricadas e introduzidas no terreno por golpes de martelo de gravidade.

Estaca Raiz e Tirante

Equipamento adequado para solos com presença de água, perfura até matacões, entulhos, rochosos ou não, ou em locais de difícil acesso em que as vibrações devam ser evitadas. Usado em espaços diminutos para estruturas sujeitas a esforços a tração, vento ou esforço horizontal, entre outros.

Cortinas

As cortinas de estacas são soluções comuns de estruturas permanentes. Essas são executadas consecutivamente, através de cravação ou escavação.

A cortina de contenção é uma solução que consiste em executar sucessivas estacas no terreno natural, para que estas formem uma espécie de cortina que manterá a estabilidade do solo, tornando possível a escavação. Seu método executivo pode ser pela cravação, no caso de estacas pré-moldadas, ou pela perfuração e concretagem no local. Quanto ao espaçamento, disposição das estacas e diâmetro, estes são definidos conforme as cargas que elas devem suportar.

Nossos Números

E ainda sim, a contabilização não para!

0
Projetos Realizados
0 +
Clientes Satisfeitos
Oficina
custo-benefício

Prezamos por qualidade e eficiência em sua obra!

A Geometa esta a disposição para lhe atender!